2 de agosto de 2013

A Conferência Livre de Cultura foi um sucesso


Com a participação do Subsecretário de Cultura de São Gonçalo, Professor Marcus Vinícius Macedo Varela; do Subsecretário de Turismo de São Gonçalo; Max W. Ribeiro; de Giowana Cambrone Araujo, Conselheira Titular do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC; do Superintendente de Circo da Fundação de Artes de São Gonçalo, Jorge Henrique P. da S. Neves (Palhaço Pic-Caramelo); de Roberto Batista Fernandes (Robertinho), presidente da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro - FCDRJ; de Itamar da Conceição Magalhães (Mestre Chita), presidente da Federação Fluminense de Capoeira - FFC; de Décio da Silva Marins (Mestre Miquinho), presidente da Liga Niteroiense de Capoeira; de Mestre Machado, vice-presidente da Federeação Fluminense de Capoeira - FFC e presidente da Associação de Capoeira Modelo Cultural Kikongo; Mestres Paulão Kikongo e Ricardo Cobrinha (Associação de Capoeira M. C. Kikongo), Mestre César, presidente da Associação de Capoeira Beira Mar juntamente com o Mestres Juarez e Lelo; Mestre Sabiá, da Associação de Capoeira Angonal; Mestre Titio Russo, do Grupo Nacional Capoeira; Mestre Soldado, da Associação Iê Capoeira; do Mestre Renato Barrias, da Associação de Capoeira Tribo de Gade; dos Contramestres Pirulito Kikongo e George, da Associação de Capoeira Kikongo; Rosane Mestranda Kodak, do Centro Integrado de Capoeira N'golo Brasil, dentre outros (as), todos os pontos previstos nas discussões da conferência foram debatidos.

Tivemos ainda participando da Conferência a presença dos Professores de História, Eliane Cruz e Elson. 

Estamos sistematizando as propostas apontadas na Conferência e fechamos uma reunião para o próximo sábado, onde finalizaremos a sistematização das propostas a serem encaminhadas para o Ministério da Cultura.

A parceria da Liga Gonçalense de Capoeira com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Gonçalo vem se consolidando a cada dia e por isso queremos aqui de público agradecer ao Secretário Michel Portugal e ao Subsecretário Professor Marcos Vinicius pelo apoio na realização de nossos eventos. A prova disso foi o anúncio feito pelo Subsecretário de Cultura, informando aos presentes que, em parceria com a Liga Gonçalense de Capoeira será lançado em 2014 livro contando a história dos Mestres de Capoeira da cidade.

Queríamos aproveitar este espaço para agradecer ao MestreMiquinho e as suas duas diretoras na Liga Niteroiense de Capoeira que muito contribuíram na arrumação do espaço da conferência e ao corpo de Diretores (as) que ontem trabalharam bastante. Celi SantanaJosélia Macena, dentre outros.

Agradecer ainda a Senhora Iracema, ao Contramestre George (Kikongo) e a todos e todas que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso da conferência.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu.
Seu comentário é sempre bem vindo, mas são moderados, ou seja, são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas.
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato.
Esperamos que tenha gostado do Blog e que volte sempre.